Se nós perdoarmos, receberemos perdão

O perdão é uma das coisas mais libertadoras que alguém pode fazer. A falta de perdão é como uma pedra amarrada na perna de alguém, que a arrasta para o fundo do mar. Se Deus perdoou os nossos pecados e se nós queremos ser parecidos com Deus, que motivos podemos ter para não perdoar alguém? Se nós perdoarmos, receberemos perdão; essa é… Read more →

O que é Santidade e Santificação?

Hoje em dia é muito comum as pessoas quererem estar com Jesus e com o pecado ao mesmo tempo. Só que isso não é possível! Deus nos chama para a santificação (1 Ts 4:3) e quando um cristão não quer viver uma vida de santidade, ele não desfruta de todos os prazeres do mundo nem do prazer de servir a… Read more →

Contenda entre Irmãos

Pv 6.16-19 A Palavra é bem clara quando nos diz que aquilo que o Senhor abomina, ou seja, rejeita, não suporta de maneira alguma, é o indíviduo que semeia contendas entre irmãos. Seria interessante se analisássemos este versículo no âmbito da familia de sangue, mas hoje, apliquemos este ensino ao nosso coração, na perspectiva do Corpo de Cristo. Nas cartas… Read more →

Marcas de maturidade em líderes cristãos

Este é um bom momento para discutir e falar sobre a maturidade, porque um dos objetivos da liderança cristã é ajudar os outros a alcançar o seu potencial para o serviço. Queremos estar no nosso melhor e que aqueles que trabalham com a gente possam estar no seu melhor para que possamos fazer o nosso melhor trabalho em conjunto e,… Read more →

O lenço Dobrado por Jesus

Vc sabe por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição? João 20:7 – Nos diz que o lenço que fora colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado, como os lençóis no túmulo. “E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os… Read more →

O que a Biblia diz sobre a inveja

Texto: Provérbios 14:30 Introdução: A. A definição de inveja 1. Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo… Read more →

7 Coisas que o Senhor Abomina

Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina: (17) olhos altivos, Língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente; (18) coração que maquina projetos Iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; (19) testemunha falsa que profere Mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.   Este estudo há de servir como alerta para… Read more →

Sua Misericórdia não tem fim

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã”. (Lamentações de Jeremias 3:22-23). Read more →

A Parábola dos Talentos

Mateus 25:14—30 — A Parábola dos Talentos 14 Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. 15 A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu. 16 O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a… Read more →